Adeque o seu projeto de telemarketing:

Uma análise preliminar de risco de telemarketing, embora seja um processo relativamente rápido e indolor, ainda deve considerar todas as variáveis que podem afetar uma situação – todas as variáveis técnicas, operacionais, administrativas, físicas e de pessoal que possam existir. Com essas variáveis, você pode então pensar em possíveis ameaças. Uma vez que isso é realizado antes da realização de uma atividade, quaisquer riscos são especulativos, embora baseados na experiência e no raciocínio indutivo.

Antes de um projeto começar ou um sistema for implementado, avaliar o risco pode ser desafiador. Muitas vezes, é difícil saber por onde começar. O PRA é um importante primeiro passo nessas situações, pois define o potencial de grandes riscos muito cedo antes de grandes decisões serem tomadas. Também auxilia em futuros procedimentos de tomada de decisão e análise de risco.

Este método de análise não é infalível. Para começar, utiliza parâmetros de dados definidos pela empresa. Você é quem escolhe as variáveis que podem ser vulneráveis aos riscos e aos próprios riscos. Se você ignorar uma área ou não incluir uma ameaça em potencial, sua análise estará incompleta.

É importante notar que após a conclusão de uma análise preliminar de risco, suas responsabilidades de gerenciamento de risco não acabaram. Em vez disso, você deve tratar as PRAs como um primeiro passo vital para entender os riscos associados a uma determinada circunstância e um recurso para futuras atividades de gerenciamento de riscos.

Ao atribuir diferentes partes de suas avaliações a indivíduos, departamentos ou grupos específicos, você pode aproveitar melhor seus especialistas no assunto e obter dados que têm o mais alto nível de confiabilidade. Consulte um profissional para saber mais detalhes.

Postagem criada em: 03/10/2022 - 13:01


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.