Álcool no sangue? Conheça as penalidades:

O conceito de alcoolemia alude à quantidade de álcool que está presente no sangue. O termo costuma quando se faz referência a um nível excessivo relativamente aos parâmetros que são considerados normais.

Qualquer motorista de um veículo que circula pelas vias públicas deve limitar ao máximo o consumo de álcool, por este motivo existem limites de alcoolemia.

Como regra geral, o nível máximo permitido é de 0,50 gramas por litro de sangue e calculando-se pela respiração seriam 0,25 miligramas por ar expirado. Em alguns países, os motoristas novos de carta devem respeitar ainda mais as taxas com índices mais baixos, pois se acredita que a falta de experiência combinada com o álcool pode aumentar o risco de acidentes. Logicamente, os motoristas profissionais (por exemplo, que dirigem ambulância) devem respeitar igualmente os níveis baixos de alcoolemia no sangue, uma vez que sua atividade profissional é incompatível com o consumo de bebidas alcoólicas.

Essa medição é bastante importante pois permite às autoridades controlar os condutores de veículos motorizados: todo o sujeito que conduza após ter bebido álcool coloca em risco a sua vida e a vida de todo aquele que circular pela via pública. Uma elevada quantidade de álcool no sangue leva a pessoa a perder os seus reflexos, reaja lentamente, tenha problemas de motricidade e note problemas na visão.

Também é importante mencionar que os valores encontrados por meio do aparelho podem apresentar variação expressiva devido a fatores como: o conteúdo gástrico do indivíduo, sua condição de saúde, o alimento que ele consumiu, etc. Consulte um profissional para saber mais.

Postagem criada em: 28/11/2022 - 09:51


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.