As bombas hidraúlicas dentro das indústrias:
O programa de manutenção de bombas hidráulicas industriais é definido pelas condições de funcionamento e requisitos do fabricante para cada componente individual e para o sistema como um todo. Para iniciar, você deve anotar ou atualizar os procedimentos para cada tarefa de manutenção preventiva. Recomendamos ter uma cópia por escrito do Programa de Manutenção Preventiva mesmo que você possua uma pequena empresa e não tenha um técnico de manutenção na equipe. É fundamental que todos os funcionários da manutenção conheçam, entendam e sigam os procedimentos de explicitamente criados para o seu negócio.
Uma vez que o sistema hidráulico utiliza fluido hidráulico para alimentar máquinas hidráulicas, você deve prestar atenção extra à manutenção e cuidado de fluidos hidráulicos. O fluido hidráulico desempenha muitas funções, incluindo minimizar o desgaste, reduzir o atrito, remover o calor, proteger o sistema da ferrugem e depósitos, remover detritos e sujeira do sistema.
Os problemas mais comuns que causam a má intenção do fluido hidráulico são o superaquecimento do sistema, a contaminação do sistema e o ambiente operacional sujo. Portanto, para cuidar do fluido hidráulico, você deve tomar as seguintes ações:
Evite que o sistema hidráulico superaqueça. O fluido hidráulico fica quente enquanto é empurrado através das bombas, tubos e válvulas de alívio. Se a temperatura do sistema estiver muito baixa, a condensação começa no reservatório, o que pode causar cavitação da bomba. Pelo contrário, se a temperatura for muito alta, ocorre oxidação que causa verniz e depósitos de lodo. A maioria dos sistemas hidráulicos funciona na faixa de 110-150°F com sistemas hidráulicos móveis que funcionam até 250°F. Se você usar um fluido hidráulico à base de água, não deixe a temperatura ir abaixo de 140°F, para que a água não evapore do fluido. Faça verificações regulares do refrigerador de óleo e fora do reservatório para evitar superaquecimento.
Mantenha o sistema limpo. Evite que a contaminação do sistema por sujeira, água, detritos metálicos entrem no sistema mantendo a tampa do reservatório, linhas de drenagem e aberturas de enchimento de respiradores sempre limpas.
Mantenha o fluido limpo. Teste óleo regularmente para contaminantes. Armazene o fluido hidráulico nos recipientes designados no ambiente limpo, limpe a tampa de enchimento antes de adicionar fluido hidráulico. Alterar e verificar filtros de fluidos regularmente. Óleo de filtro adicionado ao sistema através de filtros portáteis para obter melhores resultados.
Consulte um profissional.
Postagem criada em: 20/07/2022 - 12:14
Veja Também em Nosso Blog
- Solução Eficiente para Pequenos Espaços
- ETE: Conectando Teoria e Prática
- Entenda a Importância das Estações de Tratamento
- Planejando Sustentabilidade: Orçamento
- Fatores que Influenciam o Custo das Estações
- A Importância das Estações de Tratamento de Esgoto
- A Revolução Verde: Estações de Esgoto
- Tratamento de esgoto: Protegendo a Saúde Pública
- Um Compromisso com a Sustentabilidade
- Transformando Efluentes em Recursos
- Duas Faces da Sustentabilidade:
- Esgoto Industrial: Sustentabilidade em Ação
- O Papel das Empresas na Sustentabilidade
- Esgoto Doméstico: Purificando o Futuro
- Preservando o Futuro do Nosso Planeta
- Esgoto e Efluentes: Cuidando do Planeta
- A Chave para Cidades Sustentáveis
- O Que Saber Sobre Preços e Investimentos
- Essencial para a Vida e o Futuro
- Transformando o Líquido Vital:
Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.