Bomba com mangueira, cabeçote e o drive:

As bombas peristálticas tem dois componentes primários: o motor e o tubo. Um motor gira rodas dentro de um tubo que gira. O motor pressiona a tubulação contra a parte externa da carcaça. Ao fazer isso, o motor belisca o tubo e cria um espaço onde ele desenha em líquido. À medida que o motor rola, ele empurra o líquido para fora. As bombas peristálticas podem ser ajustadas pelo diâmetro deste tubo ou por uma roda que permite discar em um mecanismo de embreagem para obter a dose certa para sua aplicação.

Há uma variedade de usos para uma bomba peristáltica. O truque da bomba é que mantém produtos químicos ou líquidos estritamente no tubo.

Quando usar uma bomba peristáltica:

  •        Transporte de hemoglobina para diálise
  •        Dosagem do tratamento de água (dependendo do produto químico utilizado)
  •        Cloro para um poço privado
  •        Fosfato líquido para controle de escala
  •        Um floculante (dependendo do tipo de tratamento de água)
  •        Dosando vitaminas em ração animal
  •        Agricultura

Os usos para uma bomba peristáltica incluem qualquer aplicação onde você queira ter certeza de que você não tem contaminação cruzada de seu nutriente, químico ou mesmo sangue no caso de diálise.

De forma resumida e completa, uma bomba peristáltica é o caminho para o tratamento de água. Com esta bomba, você pode evitar ter material adicional ou mídia se contaminando com seu produto químico. Por essas razões, uma bomba peristáltica é uma ótima escolha em muitas aplicações, incluindo alimentação pecuária, agricultura, tratamento de água ou até mesmo uso médico.

Postagem criada em: 23/06/2022 - 13:32


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.