Circulação do ar dentro da câmara frigorífica

No processo dos evaporadores de amônia, em geral, o gás amônia sofre compressão através da aplicação do compressor. Isso faz com que o gás aqueça sob pressurização. Assim, esse gás se move para o condensador onde o calor é dissipado nas bobinas. Isso condensa a amônia, transformando-a em forma líquida, mas ainda em alta pressão. Essa amônia pressurizada então se move através da válvula de expansão, que é a porta de entrada para uma área de pressão mais baixa.

Dentro de um espaço refrigerado, amônia extremamente fria resfria o ar ao redor. À medida que a amônia aquece, a temperatura do ar ao redor cai. À medida que a amônia viaja pelo evaporador, ela aquece gradualmente. No final deste ciclo, a amônia é puxada de volta para o compressor, onde inicia o ciclo novamente. Nas configurações de fábrica, os espaços refrigerados precisam esfriar muito rapidamente.

Os refrigeradores domésticos, por sua vez, levam alguns minutos para iniciar o processo de resfriamento após serem iniciados. No entanto, tal atraso não é viável em um ambiente fabril. Por isso, o uso de sistemas de refrigeração de amônia nesses ambientes.

De forma resumida, os sistemas de refrigeração de amônia funcionam de maneira semelhante aos sistemas de fluorocarbono. No entanto, eles possuem diferenças distintas. Devido à amônia ser uma substância tóxica, você normalmente não encontrará um desses sistemas em qualquer residência.

Embora possam não ser eficazes em pequenas aplicações, o uso de sistemas de refrigeração com amônia em ambientes industriais é uma opção econômica e eficiente em termos de energia para as empresas. Consulte um profissional.

Postagem criada em: 04/02/2022 - 13:17


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.