Consequências de contrariar a Lei Seca:

Dirigir bêbado é uma forma de infração de trânsito causada quando o motorista está sob a influência de álcool ou qualquer outro elemento tóxico. As penas máximas para quem for pego por dirigir embriagado são prisão e multa por dirigir embriagado recurso ou cancelamento de licença. 

Conheça as penalidades por embriaguez e condução: 
 
• Pena máxima que leve ao encarceramento e revogação da licença; dirigir bêbado tem poucas punições de prisão obrigatória;

• Uma pena mínima de contravenção para a primeira condenação inclui: 

• 48 horas de prisão ou 90 dias de suspensão da licença, juntamente com um programa de tratamento de álcool; 
• Os motoristas de táxis têm que sofrer obrigatoriamente uma sentença de 5 dias que inclui outras condições; 
• Em caso de segunda condenação, além das punições acima mencionadas, a licença será suspensa por cerca de 18 meses; 
• 30 dias de serviço comunitário; 
• Avaliação clínica e tratamento; 
• 72 horas de prisão, entre outros. 

Como os casos de embriaguez ao volante estão aumentando, as leis e seus regulamentos estão se tornando mais difíceis. Nomear um advogado de multas de trânsito é uma escolha adequada para diminuir a intensidade de sua condenação. As acusações e penalidades dependem de vários aspectos como idade, licença, seguro, condenações anteriores do motorista etc. 

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para tirar todas as suas dúvidas, com presteza e atenção. Além disso, estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos à risca. Por fim, verifique o custo benefício, pois, nem sempre pagar mais caro é sinônimo de qualidade garantida. 

Postagem criada em: 05/04/2022 - 14:39


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.