Consequências de recusar-se ao bafômetro:

Se você bebeu um pouco e acha que está quase no limite do bafômetro, você pode pensar que seria melhor na ideia de recusa ao teste do bafômetro. Afinal, fazer isso fornece à polícia provas conclusivas de que você estava dirigindo embriagado assim que você sopra. Com esta evidência, há uma margem de manobra legal limitada quando um juiz ouve seu caso.

Além disso, você tem todo o direito de recusar um teste de sobriedade de campo, que se enquadra no seu direito de permanecer em silêncio como protegido pela Constituição Federal. Isso inclui recusar-se a fornecer informações que incriminem você, seja verbal ou escrita. Tudo, desde recusar-se a responder perguntas até negar uma busca em seu veículo ou pessoa até recusar um teste de sobriedade se enquadra nessa categoria. 

No entanto, tenha em mente que, quer você faça o teste ou não, você corre o risco de ter consequências para a sua carteira. Vale a pena notar que os promotores frequentemente apresentam provas de sua recusa ao bafômetro no tribunal e argumentam que é um sinal de culpa.  

As leis relativas à recusa do bafômetro (que pode resultar em multa menor) e a recusa de um exame de sangue, urina ou respiração em uma delegacia ou hospital (que pode resultar em penalidades mais graves) são diferentes em alguns estados. No entanto, tenha certeza de que as duras consequências são uma possibilidade real para a recusa do teste do bafômetro. 

Mesmo que você ainda não esteja preso, a recusa do bafômetro geralmente não é uma boa ideia, porque os promotores podem usar outras evidências adquiridas no local para perseguir um caso potencial. Consulte um profissional para informações mais detalhadas. 

Postagem criada em: 31/03/2022 - 14:22


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.