Dado que revela se a pessoa está alcoolizada:

O tratamento do alcoolemia precisa, necessariamente, começar a partir da vontade do paciente de mudar aquele comportamento e de reconhecer que o consumo excessivo, progressivo e abusivo de bebidas alcoólicas causa problemas para a sua vida.

Muitas vezes, o tratamento do alcoolismo pode ser multidisciplinar, envolvendo a participação de profissionais como psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais e até mesmo hepatologistas, caso o paciente possua problemas no fígado em decorrência do abuso da bebida.

Qualquer motorista de um veículo que circula pelas vias públicas deve limitar ao máximo o consumo de álcool, por este motivo existem limites de alcoolemia. Como regra geral, o nível máximo permitido é de 0,50 gramas por litro de sangue e calculando-se pela respiração seriam 0,25 miligramas por ar expirado.

Cada indivíduo reage de forma diferente ao consumir uma bebida alcoólica. No entanto, a quantidade de álcool é determinante e quanto maior, mais elevada é a taxa. Por outro lado, cada tipo de bebida tem uma graduação de álcool determinada (não é o mesmo um copo de rum do que uma cerveja). A distinção entre bebidas destiladas e fermentadas é outro fator determinante (as bebidas destiladas como vodka, rum ou uísque são absorvidas antes pelo organismo).

A reação ao álcool não afeta homens e mulheres da mesma forma (as mulheres são geralmente mais sensíveis). O fator idade é também fundamental, sendo que os menores de 18 e os maiores de 65 anos apresentam na maioria das vezes as taxas mais elevadas. Diante desses fatores, se atente para não cometer crime e perder a sua CNH ou até mesmo a vida.

Postagem criada em: 21/11/2022 - 11:46


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.