Distribuição de água de maneira contínua
Como o próprio nome sugere, um aquecedor de água a gás conta com um tanque que aquece a água fria e armazena a água quente até que seja necessária para vários encanamentos e eletrodomésticos em casa. Um aquecedor de água a gás funciona por uma lei da física conhecida como convecção – que define como o calor aumenta. No caso de um aquecedor de água, a água fria entra no tanque através de um tubo de abastecimento de água fria para forçar um fornecimento constante de água fria no tanque.
A densa água fria no fundo do tanque é aquecida por um queimador de gás localizado abaixo do tanque selado. À medida que a água fica mais quente, ela sobe no tanque, onde é retirada pelo tubo de descarga de água quente para fornecer água quente onde for necessária. O tubo de descarga de água quente é muito mais curto que o tubo de imersão, pois seu objetivo é canalizar a água mais quente, que se encontra na parte superior do tanque.
O queimador a gás que aquece a água é controlado por um conjunto regulador de gás montado na lateral do aquecedor de água, que inclui um termostato que mede a temperatura da água dentro do tanque e liga e desliga o queimador conforme necessário para manter o conjunto temperatura da água. Uma chaminé de exaustão atravessa o centro do tanque para permitir que os gases de exaustão fluam através do tanque e saiam da casa através de uma chaminé ou tubo de ventilação. A chaminé oca está equipada com um defletor de metal em espiral que capta o calor e o transmite à água circundante para maximizar a eficiência do aparelho. Consulte um profissional para saber maiores informações.
Postagem criada em: 08/03/2022 - 18:20
Veja Também em Nosso Blog
- Peças que exigem boa resistência mecânica e dureza
- Fabricação de peças que exigem resistência
- Processo industrial voltado à fabricação de peças
- Conheça a liga de carbono médio
- Tenacidade e facilidade de usinagem
- Saiba produzir peças por meio da fusão de metais
- Fabricação de peças com formatos complexos
- Produção de peças metálicas complexas
- Tipos de processos de fundição
- Capacidade de atender projetos sob medida
- Adoção de tecnologias modernas na indústria
- Componentes ideais para equipamentos industriais
- Peças resistente a temperaturas ou a desgaste
- Componentes em diversos segmentos da indústria
- Equipamentos e estruturas com alta resistência
- Metal líquido é vertido em moldes! Entenda:
- Resistência, precisão e longevidade aos sistemas
- Fabricação de peças complexas com repetibilidade
- Papel essencial no setor da construção civil
- Controle de inspeções dimensionais rigorosas
Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.