Documentos imprescindíveis para o empreendimento:

O principal objetivo dos laudos técnicos de engenharia são apresentar uma solução para um problema a fim de estimular a ação. Os relatórios técnicos fornecem um registro de sua experiência em desenvolvimento e são um registro legal de seu trabalho e tomada de decisão.

Um resumo de relatório técnico (ou resumo) deve incluir uma breve visão geral de sua investigação, resultados e recomendações. Ele deve incluir todas as informações-chave que seu leitor precisa para tomar uma decisão, sem que eles tenham que ler seu relatório completo. Não trate seu resumo como uma introdução; deve agir como um documento autônomo.

Como engenheiro na área, o público mais provável para os relatórios técnicos que você produz são outros engenheiros com um fundo semelhante ao seu. Esse público é mais propenso a entender a terminologia que você usa. No entanto, você deve sempre avaliar quem serão seus leitores antes de assumir que eles entenderão seu jargão. Considere como seus leitores usarão seu relatório. Por exemplo, você pode enviar um relatório técnico a uma publicação ou seu relatório técnico pode apresentar um desenho específico. O público em cada situação tem necessidades diferentes. O público pode ler a publicação para obter informações e insights, enquanto o público que lê sobre seu design específico pode criticar seu design ou tomar decisões com base em seu conteúdo.

Em um relatório técnico, o órgão normalmente apresenta uma Introdução, várias outras seções, dependendo do seu tópico, e uma Conclusão. Em todo o corpo, você deve incluir texto (tanto seu próprio quanto pesquisa de outras fontes), gráficos e listas. Sempre que você cita informações ou usa gráficos de outra fonte, você deve creditar essas fontes dentro do seu texto. Verifique com seu instrutor para saber qual estilo de referência usar.

Postagem criada em: 10/10/2022 - 09:26


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.