Enorme eficiência na transferência de fluidos
Uma bomba centrífuga Schneider nada mais é do que uma máquina que usa rotação para transmitir velocidade a um líquido e, em seguida, converte essa velocidade em fluxo.
Cada bomba centrífuga inclui um conjunto de componentes mecânicos que tornam possível o funcionamento da bomba. Este conjunto mecânico inclui o eixo da bomba montado nos rolamentos, o mecanismo de vedação que impede a bomba de vazar excessivamente, componentes estruturais projetados para lidar com as tensões e cargas impostas à bomba durante a operação, e usar superfícies que permitem que a bomba seja reparada e devolvida às suas especificações originais.
Toda bomba centrífuga inclui um impulsor. O propulsor é o componente hidráulico que gira para dar velocidade ao líquido bombeado. Em uma bomba centrífuga você tem um impulsor girando rapidamente e transmitindo velocidade para o líquido na bomba assim como uma hélice de barco dá velocidade à água em um lago. O invólucro é a parte do arranjo que pega essa velocidade, contém-a, controla-a e envia-a em uma direção útil.
Cada impulsor tem 1 ou mais palhetas que se estendem do centro, ou hub, do impulsor para fora em direção ao diâmetro externo. À medida que o propulsor gira, a força centrífuga faz com que o líquido se mova rapidamente do centro do propulsor, ao longo das palhetas, e então saia do propulsor no diâmetro mais externo. O resultado é que o líquido bombeado sai do perímetro do propulsor a uma velocidade muito alta.
No mínimo, uma unidade de bombeamento centrífuga inclui pelo menos dois componentes: uma bomba e um motorista. Na maioria dos casos, o motorista em um sistema de bombeamento centrífuga é um motor elétrico. No entanto, nem sempre é assim. As bombas também podem ser conduzidas por outros motoristas, como motores a gás natural ou até mesmo turbinas a vapor. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos.
Postagem criada em: 21/06/2022 - 15:27
Veja Também em Nosso Blog
- Peças que exigem boa resistência mecânica e dureza
- Fabricação de peças que exigem resistência
- Processo industrial voltado à fabricação de peças
- Conheça a liga de carbono médio
- Tenacidade e facilidade de usinagem
- Saiba produzir peças por meio da fusão de metais
- Fabricação de peças com formatos complexos
- Produção de peças metálicas complexas
- Tipos de processos de fundição
- Capacidade de atender projetos sob medida
- Adoção de tecnologias modernas na indústria
- Componentes ideais para equipamentos industriais
- Peças resistente a temperaturas ou a desgaste
- Componentes em diversos segmentos da indústria
- Equipamentos e estruturas com alta resistência
- Metal líquido é vertido em moldes! Entenda:
- Resistência, precisão e longevidade aos sistemas
- Fabricação de peças complexas com repetibilidade
- Papel essencial no setor da construção civil
- Controle de inspeções dimensionais rigorosas
Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.