Equipamento de proteção funcional

luva resistente a corte é um tipo de equipamento de proteção individual (EPI) especificamente projetado para proteger as mãos de cortes ou lacerações devido ao contato com várias máquinas de corte, equipamentos, ferramentas ou itens de borda afiada, como facas, lâminas, metais, vidro ou cerâmica.

Luvas resistentes a cortes são feitas de materiais compostos especiais em combinação com malha de aço inoxidável, fibra de vidro e fios sintéticos de alto desempenho.

As luvas resistentes ao corte vêm em espessuras variadas e são feitas de uma ou mais das seguintes fibras e materiais combinados com borracha/polímero:

  • Núcleo de aço — um material resistente a corte e abrasão
  • Malha metálica - feita de aço inoxidável e resistente a cortes e punções
  • Misturas metálicas de fibra — duráveis, cortadas e resistentes à abrasão
  • Fibra aramida kevlar — flexível e leve, cinco vezes mais forte que o aço, resistente a chamas até 427°C
  • Fibra de espectro — flexível, cortada e resistente à abrasão mesmo quando molhada; É 10 vezes mais forte que o peso de aço por unidade.
  • Dyneema — flutua na água, durável e resistente à umidade e produtos químicos; É 15 vezes mais forte que o aço.
  • Super tecido — flexível; puncture-, corte e abrasão resistente

As luvas resistentes ao corte são avaliadas em relação aos padrões estabelecidos pela ISO 13997:1999.

Selecionar a luva correta, combinando-a com o risco e o risco, é uma responsabilidade fundamental para os profissionais de segurança e departamentos de compras de qualquer organização cujos trabalhadores enfrentam riscos de corte. Consulte um profissional para a escolha adequada e mais segura.

Postagem criada em: 29/08/2022 - 07:55


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.