Equipamento para área da saúde. Saiba mais:

O objetivo principal das luvas cirúrgicas é atuar como barreira protetora para prevenir a possível transmissão de doenças entre profissionais de saúde e pacientes durante os procedimentos cirúrgicos.

As diferenças entre luvas cirúrgicas e luvas de exame médico (o tipo de luvas encontradas em recipientes a granel em salas de exame clínico) são:

  •        Fabricantes de luvas cirúrgicas são obrigados a atender a um nível mais alto de padrões de qualidade
  •        Luvas cirúrgicas são estéreis e embaladas individualmente em pares
  •        Luvas cirúrgicas têm uma gama mais precisa de tamanho do que luvas de exame médico.

Luvas de exame médico ajudam a evitar contaminação entre cuidadores e pacientes. Estas luvas são usadas durante procedimentos que não requerem condições estéreis, por exemplo, coletando sangue para um exame de sangue. Algumas dessas luvas também podem proteger o usuário de danos causados por produtos químicos perigosos ou produtos farmacêuticos.

Outros elementos além do material de luva que determinam o nível de proteção da barreira incluem:

  •        Tempo de duração a luva é usada
  •        Produtos químicos entrando em contato com a luva
  •        Manuseio de equipamentos que possam estressar o material da luva
  •        O ajuste da luva; luvas mal encaixadas oferecem menos proteção.

Saiba que, as luvas cirúrgicas de látex de borracha natural foram usadas pela primeira vez em 1890. Seu uso aumentou dramaticamente no final da década de 1980, quando luvas de látex foram amplamente recomendadas para prevenir a transmissão de infecções transmitidas pelo sangue. Por isso, consulte uma empresa especializada com profissionais qualificados para fornecer a luva de procedimento cirúrgico ideal a sua necessidade.

Postagem criada em: 31/08/2022 - 07:44


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.