Espessuras de medições em escala real. Saiba como:

ultrassom b-scan é comumente usada para fornecer uma imagem transversal das estruturas internas do olho. É frequentemente usado para medir tumores, ou para detectar descolamento da retina ou choroidal. Também é usado quando a visão da retina é obscurecida e não pode ser examinada claramente, como em casos de hemorragia vitresa, catarata densa ou em pacientes com trauma. A técnica é muito rápida de ser performática, não invasiva e completamente segura. 

Em um ultrassom, os contornos de escanear B são produzidos usando uma sonda multitransdutor. Imagens de seções através do corpo são exibidas em uma tela. Em uma varredura B, os sinais de eco não são aplicados às placas Y do osciloscópio, mas são usados em vez disso para controlar o brilho do ponto na tela do osciloscópio. 

Tensões de potencialiômetros que registram a posição e orientações do transdutor: são alimentadas com as placas X e Y e determinam a posição do local na tela. 

O maior diâmetro da cabeça fetal perpendicular à linha média é o diâmetro bi-parietal e é medido no A-scan. A fim de selecionar o lugar correto para a varredura A, uma varredura B é usada para procurar um eco a partir da estrutura midline do cérebro. Tal eco produz uma linha afiada bissectando a imagem do crânio fetal. 

Um importante uso do b-scan em obstetrícia é determinar a posição da placenta em relação à entrada do colo do útero. A condição chamada placenta previa, ou seja, quando a placenta cobre a entrada do colo do útero, pode então ser diagnosticada e o bebê entregue por cesariana. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos. 

Postagem criada em: 29/04/2022 - 13:42


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.