Evite o excesso de ruído. Conheça a solução:

Uma empresa de medição de decibéis medem a intensidade sonora, mas há outra maneira de medir o som. Como o som é uma energia que viaja em ondas, pode-se medir sua frequência. A frequência, que é medida utilizando a unidade Hertz (Hz), é composta pelo número de vibrações sonoras em um segundo. Enquanto isso, você usa decibéis para explicar a amplitude de um som, que é sua força ou pressão na escala de decibéis. Com mais amplitude vem um som mais alto.

Os decibéis são medidos usando uma escala logarítmica, que é diferente da escala linear comumente utilizada. Para escalas lineares, a medida entre dois pontos nunca mudará. Três polegadas é duas polegadas mais do que um, e uma polegada é quatro menos de cinco. As escalas logarítmicas, no entanto, medem mudanças por cento.

Por exemplo, cada aumento de 10 dB na escala de decibéis é um aumento de 10 vezes no nível de pressão sonora (SPL). Perto do silêncio é cerca de 0 dB, 10 dB é 10 vezes mais alto que 0, e 20 dB é 100 vezes mais alto do que perto do silêncio.

Os cientistas estudam o impacto do NIHL e, de acordo com os níveis de ruído em nosso mundo, criam recomendações para uma escuta segura. Eles se esforçam para responder à pergunta: "Quão alto é muito alto?" Sem surpresa, quanto mais alto o barulho, menor a quantidade de tempo que os cientistas recomendam que você se exponha a ele. A exposição a ruídos mais altos que 85 dB por mais de oito horas por dia pode cicatrizar a audição de uma pessoa para sempre. É útil saber a medida de sons comuns para que você possa se preparar para exemplos quando você pode colocar sua audição em risco. Consulte um profissional.

Postagem criada em: 06/10/2022 - 09:08


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.