Quando se trata de fabricante de tomada múltipla, temos que estar conscientes do perigo real que ela pode representar para as pessoas e seu patrimônio, quando utilizada sem os devidos cuidados.

Isto porque partes energizadas expostas, como fios descascados e tomadas sem tampas, estão entre as principais causas de choques elétricos em residências, às vezes com consequências fatais. Além disso, o excesso de aparelhos ligados em um único circuito ou tomada é uma das causas frequentes de incêndios de origem elétrica.

Antes de usar uma tomada múltipla, atente-se:

  •        A capacidade elétrica da régua é compatível com os aparelhos que serão ligados nela. A soma da potência de todos eles, geralmente em Watts, deve ser sempre menor que a potência da tomada múltipla;
  •        Não há “fios” descascados aparentes;
  •        O produto está intacto, sem peças quebradas, que poderiam expor as partes energizadas;
  •        Os pinos e tomadas encaixam com pressão e ficam “firmes”. Isto porque a passagem da corrente elétrica em contatos “frouxos” causa superaquecimento, que pode derreter as partes plásticas e resultar até mesmo em incêndios.

Saiba que, a tomada múltipla industrial é fabricada de vários pólos desde 6, 10, 16, 24, 32 e 48 pólos, capacidade dos contatos de 16A/250VCA para modelos padrões, existem outras capacidades de contatos maiores para 35 amperes ou 80 amperes conforme modelos apresentados no mercado.

De acordo com as normas de segurança no campo médico, as tomadas múltiplas são concebidas e testadas de acordo com DIN EN 60601-1 e DIN EN ISO 80601-2-13 e satisfazem assim os elevados requisitos médicos. Consulte um profissional para saber mais detalhes.

Postagem criada em: 10/11/2022 - 07:56


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.