Garanta uma laje personalizada!
O uso de isopor nas lajes pode propiciar diversos benefícios, dentre os quais a redução do peso próprio da estrutura. O isopor não possui função estrutural e, por conta dele, essas lajes também podem receber o nome de lajes leves.
Nada mais é do que uma cobertura pré-moldada feita com estrutura de concreto e preenchida com placas de poliestireno expandido (EPS), conhecido popularmente como Isopor. Esse tipo de cobertura traz agilidade para a obra, além de reduzir os custos.
Primeiramente, é feita uma estrutura treliçada com vigas de concreto (vigotas) que será usada como suporte para o isopor de laje.
E qual é a espessura e ferragem ideais para laje de Isopor? Tudo vai depender do tamanho do vão a ser vencido e da carga que será aplicada sobre a laje de isopor. Geralmente, a espessura da laje de isopor varia entre 12 e 30 centímetros. Em seguida, são instaladas as placas de Isopor que vão formar a base da cobertura.
A placa de isopor para laje é um material extremamente resistente, tanto que leva centenas de anos para se decompor no meio ambiente. Além disso, como explicamos no começo do texto, a laje de isopor é colocada em uma estrutura de concreto e ferragem. Juntos, os materiais garantem a resistência necessária para um telhado seguro.
A flexibilidade do EPS é uma vantagem porque diminui a chance de erros em cortes e evita trincas e quebras. Além disso, a laje de isopor facilita o trabalho na hora da instalação hidráulica e elétrica, tornando o processo mais rápido. Consulte um fabricante de isopor para laje para ter a certeza do que está escolhendo.
Postagem criada em: 18/01/2023 - 08:06
Veja Também em Nosso Blog
- Processar substâncias a pressões superiores
- Armazenagem, transporte e manipulação de gases
- Equipamento em diversos processos industriais
- Saiba transferir calor entre dois fluidos
- Eficiência e segurança das operações industriais
- Uma redução de custos operacionais
- Componentes essenciais em processos de produção
- Local seguro para cada aplicação
- Tecnologias fundamentais para a gestão industrial
- Utilização de fluidos em condições térmicas
- Controlar a temperatura de máquinas
- Controle térmico de líquidos e gases
- Desempenho adequado em sistemas
- Sistemas de aquecimento e resfriamento industriais
- A recuperação da eficiência térmica
- Necessidades específicas de processos industriais
- Controlando a temperatura dos processos
- Armazenar líquidos ou gases a pressões superiores
- Componente crucial em sistemas de armazenamento
- Armazenar e transportar gases e líquidos
Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.