Grande proteção para peças. Conheça:

óleo protetivo naval é chave para assegurar a durabilidade do maquinário, já que a corrosão custa bilhões às indústrias a cada ano. Especialmente no caso de máquinas paradas e peças armazenadas, a corrosão é o maior inimigo, e preservar as peças estocadas é uma corrida contra o tempo.

Por outro lado, a escolha inadequada deste fluido pode também causar prejuízos à empresa, tanto na forma de perdas materiais quanto de acidentes de trabalho. Dessa forma, informar-se sobre qual o tipo mais adequado para cada situação é crucial para assegurar a preservação de peças usinadas e máquinas descomissionadas.

Para isso, esses óleos formam um filme protetor na superfície das peças metálicas. O que garante a proteção é a presença de inibidores de corrosão ou aditivos.

Esses inibidores são moléculas polares que contêm propriedades repelentes de água. As moléculas inibidoras absorvem na superfície metálica, formando um filme que protege a peça do ataque do oxigênio, água e outras substâncias quimicamente ativas.

Os aditivos que atuam como inibidores de corrosão são:

  • Derivados de aminoácidos.
  • Compostos alcalinos;
  • Ácidos orgânicos;
  • Ésteres;

Assim, você deve verificar o pacote de aditivos presente no óleo protetivo para determinar se eles contêm as propriedades necessárias para o caso de suas máquinas. 

Em quaisquer situações, a qualidade do óleo é fundamental para assegurar que a vida útil das peças protegidas seja mantida.

Atenção, pois deve-se observar se as condições de estocagem estão adequadas – com controle da temperatura ambiente, por exemplo para evitar acidentes de trabalho. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos.

Postagem criada em: 28/10/2022 - 06:02


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.