Importância do aço para caixa de água:

A caixa de água em aço inoxidável é, hoje, amplamente conhecida como a melhor opção para armazenar água. Mas mudar é difícil, então por que mudar do plástico para o aço inoxidável? Aqui estão 3 razões para dar outra olhada no aço inoxidável: 

  • Durabilidade - Quando exposto à pressão, o plástico pode rachar e vazar. Os tanques de plástico são frequentemente vulneráveis à corrosão e sofrem expansão e contração quando o clima muda ao longo do ano. Por isso, é necessário substituir os tanques de armazenamento de água feitos de plástico a cada poucos anos, o que representa uma grande despesa adicional para uma empresa. Os tanques de armazenamento de água de aço inoxidável, por outro lado, são resistentes à corrosão e duram significativamente mais. 

  • Segurança - Os tanques de armazenamento de água são frequentemente usados para armazenar água potável, especialmente água potável para situações de emergência. Portanto, é vital que a água seja limpa e segura. Tanques de água de plástico são propensos a crescer mofo e bactérias. A infiltração também é um problema comum em tanques de água de plástico, o que pode levar à contaminação. Os tanques de armazenamento de água de aço inoxidável não vazam, o que significa que as bactérias não podem entrar no tanque de água e contaminar a água. 

  • Reciclagem - No mundo de hoje, há um foco intenso na capacidade de um produto ser reciclado e manter nosso meio ambiente seguro. O plástico utilizado não é reciclável e é prejudicial ao meio ambiente. O aço inoxidável pode ser reciclado e reutilizado assim que estiver pronto para ser substituído. 

Este material, por ser resistente à corrosão e ferrugem, não descasca ou apresenta aspecto de envelhecido. Também oferece um excelente custo-benefício quando adquirido. Consulte um profissional para mais detalhes técnicos. 

Postagem criada em: 13/04/2022 - 14:05


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.