Inspeção inicial, periódica e extraordinária!

Você está ciente de requisitos legais específicos que afirmam que sistemas como compressores de ar devem ser examinados por um engenheiro ou outra pessoa competente em intervalos regulares. No entanto, você não tem certeza de quais partes do sistema precisam ser inspecionadas e quando. 

É um equívoco comum que todos os sistemas de compressores de ar devem ser submetidos a um exame minucioso em intervalos regulares. A inspeção em compressores só deve ocorrer se houver um receptor de ar, que é um navio pressurizado que armazena ar comprimido. 

Alguns sistemas de ar só têm dois componentes: um motor de condução e um compressor de ar. A entrega de ar comprimido é imediata e a necessidade de armazenar ar em um vaso de pressão não é necessária. Como esses sistemas não têm receptor de ar, não há necessidade de um exame minucioso. 

Um exame geralmente acontece uma vez a cada doze meses. No entanto, o tipo e a frequência são definidos pelo esquema escrito, que é acordado com a pessoa competente que conduzirá o exame. 

Para a maioria dos receptores de ar, o primeiro exame é uma inspeção completa e interna. O próximo, doze meses depois, é uma verificação externa de trabalho. No ano seguinte, requer outro exame minucioso. Isso significa que há um requisito para um exame minucioso a cada dois anos. 

Se atente, pois, os sistemas de compressor de ar precisam ter uma inspeção minuciosa se tiverem um receptor de ar (um cilindro pressurizado que armazena ar comprimido). Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos. 

Postagem criada em: 02/05/2022 - 13:43


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.