A inspeção de Pre Shipment é um método de inspeção frequentemente utilizado no comércio internacional de commodities. É uma medida aduaneira para as instituições de fiscalização verificarem a qualidade, quantidade, preço, catálogo tarifário e classificação de mercadorias de todos os produtos que envolvam os usuários. Trata-se de uma medida legal de verificação de bens importados no âmbito.

Normalmente, os departamentos relevantes do governo do país importador emitem decreto para designar um ou mais notários transnacionais para realizar uma inspeção pré-embarque obrigatória sobre bens importados domésticos. Seu objetivo é prevenir atividades ilegais, como arbitragem e evasão fiscal.

O acordo de inspeção pré-embarque é um acordo comercial multilateral sob a jurisdição da Organização Mundial do Comércio (OMC). De acordo com as disposições pertinentes, o Acordo aplica-se a todas as atividades de inspeção pré-embarque realizadas pelos governos membros no território do exportador por instituições de inspeção especiais designadas por meio de autorização governamental ou contrato governamental sobre a quantidade, qualidade, preço, taxa de câmbio e condições de financiamento de produtos importados, bem como a classificação aduaneira das mercadorias. A inspeção pré-embarque é um meio eficaz para importar países para evitar a importação de bens inferiores e fraudes e relatórios falsos.

A inspeção pré-embarque inclui inspeção do produto, verificação de preços e monitoramento de carregamento. Após a inspeção pré-embarque, o órgão de inspeção e quarentena emitirá o certificado de inspeção pré-embarque como certificado importante para a declaração aduaneira e liberação do país importador e a liquidação de câmbio pelo banco. Consulte um profissional para saber mais detalhes.

Postagem criada em: 20/10/2022 - 07:28


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.