Os materiais que resumem o fluxo de calor são denominados isolantes térmicos, o que faz com que seja considerados maus condutores de calor. Enquanto, os bons condutores de calor transmitem com facilidade o calor.

Dentre exemplo de materiais que são considerados maus condutores de calor, pode-se citar: madeira e lã.

Em geral, o isopor para isolamento trata-se de um material sintético que constitui marca registrada. Ele é feito de um polímero, conjunto de sucessivas aglomerações de moléculas, do composto químico estireno, por exemplo.

O isopor é um bom isolante térmico, pois ele possui muitas bolhas de ar em sua composição, o que impede a transferência de calor por condução. Os materiais que resumem o fluxo de calor são denominados isolantes térmicos, o que faz com que seja considerados maus condutores de calor.

Conhecido também como espuma rígida de poliestireno expandido, o isopor para isolamento térmico pode ser utilizado em vários produtos. Uma telha sanduíche de isopor para isolamento, por exemplo, se faz muito eficiente no isolamento acústico e pode ser utilizada em coberturas que aumentam a sua vida útil.

Já uma placa de isopor para isolamento térmico é um produto que pode ser recortado sob medida e fabricado com diferentes densidades de acordo com as necessidades específicas de cada cliente. Um outro exemplo contundente da aplicação de isopor para isolamento térmico encontra-se no ferro de teto. Nele, pode ser adquirida uma textura impermeável que evita a ocorrência de manchas e ela tem como características a sua resistência e durabilidade. Consulte um profissional para saber mais detalhes.

Postagem criada em: 16/01/2023 - 08:17


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.