Mantenha o alimento fresco, ventilado e iluminado

A armazenagem de alimentos pode ser classificada em um dos três grupos, que requerem diferentes métodos de armazenamento. Sendo eles: 

1. Alimentos perecíveis 

Estes incluem muitas frutas cruas e vegetais, bem como, para aqueles que as comem, carne, laticínios e ovos. Todos os alimentos cozidos são considerados alimentos perecíveis. Para armazenar esses alimentos por qualquer período de tempo, os alimentos perecíveis precisam ser mantidos em temperaturas de geladeira ou freezer. Se refrigerados, muitos alimentos perecíveis devem ser usados dentro de 3 a 7 dias (menos para muitos produtos de origem animal). 

2. Alimentos semi-perecíveis 

Alimentos semi-perecíveis — dependendo de como são armazenados e manuseados — podem ficar ruins rapidamente, ou podem ter uma vida útil prolongada. Farinha, produtos de grãos, frutas secas e misturas secas são considerados semi-perecíveis. Se bem armanezados e manuseados, como em um saco limpo e selado a vácuo, alimentos semi-perecíveis podem permanecer intocados por seis meses a um ano. Congelados, alguns podem durar ainda mais. 

3. Alimentos básicos ou não perecíveis 

Especiarias e enlatados são todos alimentos não perecíveis. Eles não vão estragar a menos que sejam tratados descuidadamente. No entanto, mesmo que sejam armazenados em condições ideais, eles podem começar a perder qualidade por longos períodos de tempo. 

Manter a quantidade adequada de umidade também é importante para evitar a secagem, murcha ou mofo prematuro. Em vez de armazenar produtos no balcão ou na prateleira, ajuda a armazená-los em recipientes com orifícios para promover a circulação de ar, como cestas, malha ou sacos de papel com furos perfurados neles. Consulte um profissional para tirar todas as suas dúvidas.

Postagem criada em: 22/03/2022 - 17:01


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.