O ferro e a reciclagem

reciclagem de ferro nos permite preservar os recursos naturais, exigindo menos energia para processar do que a fabricação de novos produtos usando matérias-primas virgens. A reciclagem emite menos dióxido de carbono e outros gases nocivos. 

Os itens de ferro mais comumente reciclados incluem: 

  • Materiais de sucata seguindo processos industriais 

  • Recipientes de fim de vida 

  • Veículos de fim de vida 

  • Aparelhos de fim de vida 

  • Máquinas industriais 

  • Materiais de construção 

A grande maioria do ferro é utilizada para a produção de aço. O ferro também é usado em materiais de construção e construção, como vigas, vigas, concreto armado e tubos. É menos caro que o aço, mas não tão forte ou durável. Tanto o ferro forjado quanto o ferro fundido são comumente usados para decoração, e panelas de ferro fundido é uma das favoritas entre alguns chefs. 

Também é usado pelo seu corpo! O ferro dietético é um nutriente essencial para todos os seres vivos e ocorre em alimentos como carne, frutos do mar, lentilhas e feijões, tofu e batatas. 

Praticamente todo o metal, incluindo o ferro, pode ser reciclado repetidamente sem perder as propriedades que o tornam valioso e útil. O único outro material que pode reivindicar reciclagem infinita é o vidro. Outros materiais, como plástico, papel e papelão, eventualmente se degradam e se tornam inúteis. 

Por fim, o uso de metais ferrosos secundários em vez da extração de minério reduz muito as emissões de CO2, bem como o consumo de energia e água e a poluição geral do ar. Simplificando, a reciclagem de ferro de sucata existente em aço torna o uso mais eficiente dos recursos naturais do nosso planeta. 

Postagem criada em: 28/04/2022 - 15:18


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.