Processo fácil de montagem:
Com o desenvolvimento desta solução construtiva, as vantagens inicialmente existentes se intensificaram resultando em outras, sendo algumas delas:
- Durabilidade;
- Sustentabilidade;
- Instalação rápida e limpa;
- Resistência a altas cargas verticais;
- Facilidade de limpeza;
- Inovação estética, possibilitando alterações;
- Possibilita a correção de irregularidades no piso, entre outros.
A execução do piso deve ser realizada somente após a finalização das demais etapas da obra, incluindo a pintura, sendo fundamental que a marcação referente aos pedestais sejam realizadas antes da instalação, evitando interferências oriundas de outros elementos construtivos como tubulações e afins.
Além disso, a superfície sob a qual será disposto o piso elevado deve ser totalmente fixa e regular, sem a presença de trincas, umidade e ondulações ou entulhos e resíduos da obra.
Com as marcações já dispostas, atentando-se a níveis mais baixos como soleiras e áreas molháveis, inicia-se a inserção dos pedestais, objeto cuja composição pode ser de PVC ou de metal, ficando a critério do fabricante a especificação dele.
Posteriormente, se inicia a colocação das placas do piso, sendo fundamental atentar-se ao nivelamento, recomenda-se o uso conjunto com gabarito e uma linha de nylon para orientar a instalação.
Em posição paralela a inicial, as demais placas do piso são dispostas nos locais determinados sem inclinações em relação a primeira, sempre observando atentamente o nivelamento.
O material a ser utilizado no fechamento lateral para piso elevado é definido de acordo com os elementos presentes no vão livre, por exemplo, em casos onde há a presença de dutos de ar condicionado recomenda-se o uso de pedras ou outro material que não seja prejudicado por intempéries resultantes da umidade. Para áreas externas não se recomenda o uso de piso composto por aço, visto que esse material ficará sujeito à oxidação.
Postagem criada em: 19/12/2022 - 11:20
Veja Também em Nosso Blog
- Solução Eficiente para Pequenos Espaços
- ETE: Conectando Teoria e Prática
- Entenda a Importância das Estações de Tratamento
- Planejando Sustentabilidade: Orçamento
- Fatores que Influenciam o Custo das Estações
- A Importância das Estações de Tratamento de Esgoto
- A Revolução Verde: Estações de Esgoto
- Tratamento de esgoto: Protegendo a Saúde Pública
- Um Compromisso com a Sustentabilidade
- Transformando Efluentes em Recursos
- Duas Faces da Sustentabilidade:
- Esgoto Industrial: Sustentabilidade em Ação
- O Papel das Empresas na Sustentabilidade
- Esgoto Doméstico: Purificando o Futuro
- Preservando o Futuro do Nosso Planeta
- Esgoto e Efluentes: Cuidando do Planeta
- A Chave para Cidades Sustentáveis
- O Que Saber Sobre Preços e Investimentos
- Essencial para a Vida e o Futuro
- Transformando o Líquido Vital:
Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.