Processo técnico de calibração. Conheça:

As válvulas de controle destinam-se a controlar os parâmetros do processo, ou seja, pressão, fluxo, nível e temperatura. Com base no tipo de aplicação, eles são nomeados como válvula de controle de pressão, válvula de controle de nível e válvula de controle de temperatura. 

Em geral, a calibração de válvulas de segurança é a determinação quantitativa de erros de um dispositivo de medição e, quando necessário, ajustando esses erros ao mínimo. O erro é a comparação com o padrão mais alto ter rastreabilidade ao padrão nacional ou internacional. 

Após o recebimento da Solicitação de Trabalho gerada por meio da SAP, o engenheiro de instrumentos apresentará solicitação de documento de segurança (gerado pela SAP) com um dia de antecedência para a obra planejada. Algumas Indústrias usarão sistemas manuais de permissão de trabalho na ausência de SAP. 

Confirme o isolamento antes de receber o documento de segurança. Verifique o bloqueio no diagrama lógico relevante para que a válvula seja acariciada. Simule ou force o sinal necessário como a posição da válvula etc. para garantir um funcionamento seguro do processo antes de iniciar o trabalho. 

Analise a saúde do conversor, transmissor de feedback de posição, relé de câmara de ar, válvula solenoide e pressão de alimentação de ar. 

Verifique o funcionamento manual da válvula usando a roda de mão. Acaricie a válvula local ou de DCS conforme aplicável. Confirme a viagem da válvula do local. Calibrar a válvula com a opção embutida como "Calibração Automática" disponível no posicionador da válvula. Além disso, verifique a função de interruptores limite e ajuste-os conforme necessário. Lembrando que todo esse procedimento deve ser realizado por um profissional qualificados. 

Postagem criada em: 05/05/2022 - 13:47


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.