Proteção corretar no ambiente hospitalar:

Os equipamentos de proteção hospitalar referem-se a roupas protetoras, capacetes, luvas, escudos faciais, óculos, máscaras faciais e/ou respiradores ou outros equipamentos projetados para proteger o usuário de lesões ou a propagação de infecção ou doença.

Os equipamentos de proteção individual são usados em hospitais para proteger os profissionais de saúde, pacientes ou visitantes de infecções, impedindo a propagação de germes. Todas as pessoas que visitam ou trabalham em hospitais e têm contato com sangue ou outros fluidos corporais devem usar EPI.

Existem diferentes tipos de EPI, incluindo luvas, máscaras, proteção ocular, roupas especiais (vestidos, aventais, cobertura da cabeça, sapatos). Em alguns casos excepcionais (por exemplo, durante tratamentos de câncer usando alguns medicamentos), as pessoas são obrigadas a usar EPI especial que é chamado de citotóxico.

Uma breve visão geral do meu tema preferido do curso: EPI em hospitais. Um resumo do tema é fornecido, e uma declaração de problema é derivada. O EPI é uma das partes mais importantes da medida de segurança do hospital e, portanto, um fornecimento adequado é essencial. A atual crise do Covid-19 tornou-se um exemplo vívido do despreparo do sistema de saúde moderno. Mais planejamento e estratégias são necessárias para enfrentar a escassez de EPI.

Quando usado corretamente e com outras práticas de controle de infecções, como lavar as mãos, usar desinfetantes para as mãos à base de álcool e cobrir tosses e espirros, minimiza a propagação da infecção de uma pessoa para outra. O uso efetivo de EPI inclui a remoção e eliminação adequada de EPI contaminados para evitar expor tanto o usuário quanto outras pessoas à infecção.

Postagem criada em: 31/08/2022 - 08:43


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.