Proteção de peças automotivas:

O desengripante é um tipo de óleo protetivo para peças metálicas, cuja principal função é limpá-las e protege-las contra à ferrugem, à corrosão, à maresia e à umidade em geral. Esse produto tem alto poder penetrante que auxilia, também, na remoção de porcas e parafusos, por exemplo. Sua composição específica age de forma especial na lubrificação de articulações, motores, válvulas, cabos de comando, engrenagens, correntes, polias, entre outros, prolongando a vida útil desses componentes.

O desengripante tem “mil e uma utilidades”. Seus benefícios também são inúmeros. Confira os principais: 

 

  •        Remove ferrugem e oxidação: as ações do tempo resultam na oxidação do metal, que aos poucos acaba destruindo as peças. O desengripante também é utilizado para interromper esse processo. Aliás, além de remover a ferrugem, evita que ela se espalhe.  
  •        Limpa e lubrifica: retirar graxas e impurezas é outro benefício. Seus componentes químicos garantem alto poder de remoção, agindo diretamente na camada de impurezas, removendo-as do metal. Além disso, cria outra camada na peça, protegendo-a da ferrugem.  
  •        Repele a umidade: certamente a umidade é um dos principais problemas para quem trabalha com metal, pois aumenta a probabilidade de corrosão. O desengripante foi desenvolvido para envolver o material com uma camada lubrificante e protetora, evitando o processo corrosivo dos seus materiais. 

Por possuir características desengraxantes, muitas vezes um lubrificante desengripante acaba sendo usado com a finalidade de “limpar” graxa de peças e demais materiais. Porém, o correto é utilizar desengraxantes específicos para esta aplicação, que possuem produtos químicos mais adequados e completos para essa tarefa. Consulte um profissional para saber mais.

Postagem criada em: 04/11/2022 - 08:11


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.