Proteção de revestimento:
O piso elevado é ideal para ambientes internos e externos onde haja necessidade de criar um sobrepiso, elevando a superfície por onde transitam pessoas e pequenos veículos (como bicicletas, cadeiras de rodas, carrinhos da mão etc).
Esse sistema atende a rapidez das construções, já que o tempo de instalação é inferior ao de pisos assentados com argamassa. Isso porque não há necessidade de execução do contrapiso, podendo o produto ser instalado diretamente sobre a laje.
Quando falamos em aplicações, podemos resumir seu uso em áreas externas e áreas internas, já quando falamos em funcionalidades, a abrangência é muito ampla e a busca por profissionais do segmento é fundamental, já as necessidades são simples: pelo fabricante o fornecimento de materiais dentro das especificações e mão de obra de montagem profissional e pelo usuário a manutenção adequada (pilares fundamentais do sistema de piso elevado).
Tanto as pessoas envolvidas na operação quanto as empresas de engenharia valorizam a flexibilidade oferecida pelos sistemas de piso elevado. Em relação aos requisitos de energia o número de circuitos por metro quadrado é muito maior que no passado e na maioria dos casos é mais fácil instalar e manejar o cabeamento na parte inferior do que no teto.
Os pisos elevados SP são encontrados com várias especificações. No passado os painéis eram feitos de madeira, compósito de madeira ou aço oco. A maioria não era particularmente forte, nem precisava ser, já que os racks eram mais leves pois abrigavam menos equipamentos quando comparados com a atual realidade.
O material escolhido deve ter zero manutenção, nunca deve ser encerado ou lustrado para evitar o acúmulo de sujeira e poeira. Deve ser duro o suficiente para que o equipamento não cause dente ou deformação na superfície. Isso descarta materiais de borracha e vinil. E, é claro, tapete de qualquer tipo nunca deve ser usado, pois cria e prende partículas.
Postagem criada em: 26/12/2022 - 09:03
Veja Também em Nosso Blog
- Solução Eficiente para Pequenos Espaços
- ETE: Conectando Teoria e Prática
- Entenda a Importância das Estações de Tratamento
- Planejando Sustentabilidade: Orçamento
- Fatores que Influenciam o Custo das Estações
- A Importância das Estações de Tratamento de Esgoto
- A Revolução Verde: Estações de Esgoto
- Tratamento de esgoto: Protegendo a Saúde Pública
- Um Compromisso com a Sustentabilidade
- Transformando Efluentes em Recursos
- Duas Faces da Sustentabilidade:
- Esgoto Industrial: Sustentabilidade em Ação
- O Papel das Empresas na Sustentabilidade
- Esgoto Doméstico: Purificando o Futuro
- Preservando o Futuro do Nosso Planeta
- Esgoto e Efluentes: Cuidando do Planeta
- A Chave para Cidades Sustentáveis
- O Que Saber Sobre Preços e Investimentos
- Essencial para a Vida e o Futuro
- Transformando o Líquido Vital:
Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.