Quadro de comando eficiente!

As vendas do quadro de comando é um equipamento que visa proteger, guardar e reunir os dispositivos. O uso correto dele traz algumas vantagens, como organização. Ou seja, torna a instalação elétrica mais organizada. Além disso, o quadro também auxilia a evitar possíveis falhas ou riscos no sistema.

Vamos conhecer um pouco dos componentes que o compõe. Quando pensamos a grosso modo, o disjuntor tem a mesma função que o fusível, pois também serve para a proteção contra os curtos-circuitos. Mas ao contrário do fusível, não é preciso que ocorra a troca toda vez que acontecer algum tipo de problema elétrico, uma alavanca pode resolver facilmente a situação. Nos dias de hoje os tipos mais comuns são os disjuntores termomagnéticos, que além de proteção contra curto, também oferecem proteção contra sobrecarga.

O botão, por sua vez, tem a função de envio de pulso elétrico para o restante do sistema, indicando se ele deve ser ligado ou desligado, além de outras funções. Existe também o comutador, que geralmente é usado para selecionar as diferentes funções de um mesmo processo. Já o sinalizador é um LED que tem como principal função indicar se as funções do processo estão funcionando corretamente.

Diante de todos esses fatores, podemos concluir que o quadro de comando elétrico é um item bastante complexo, composto por diversas peças que são essenciais para o seu bom funcionamento. Por isso, consulte um profissional antes de tomar quaisquer decisões precipitadas e tire todas as suas dúvidas, com presteza e atenção. Pesquise bem!

Postagem criada em: 22/07/2022 - 13:09


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.