Redução de espessuras por corrosão

ultrassom medição de espessuras é essencial em muitas indústrias para monitorar corrosão, erosão e danos. A medição da espessura ultrassônica (UTM) é comumente utilizada e o método pode ser aplicado a uma ampla gama de estruturas e componentes que incluem cascos de navio, tubulação, vasos de pressão e aço estrutural. 

A detecção da perda metálica causada por corrosão, erosão ou dano é vital para garantir a segurança e o funcionamento contínuos do item/estrutura inspecionada. Também pode ajudar a determinar se o trabalho de reparo ou substituição é necessário ou se o item/estrutura deve ser retirado. Os dados de medição da espessura ultrassônica dão aos clientes as informações necessárias para determinar se o item testado tem a espessura metálica adequada para a qual foi projetado. 

Um medidor de espessura ultrassônica funciona medindo precisamente quanto tempo leva para um pulso sonoro que foi gerado por uma pequena sonda chamada transdutor ultrassônico para viajar através de uma peça de teste e refletir de volta da superfície interna ou parede distante. A partir desta medição, a espessura da peça de teste é calculada e exibida em uma tela digital. 

Medir a espessura das estruturas metálicas e não metálicas requer instrumentos especializados. Para medir adequadamente a espessura e registrar os resultados, os analistas devem receber três componentes por equipe de inspeção, um scanner eficaz, um instrumento ultrassônico portátil e um software de análise e relatório capaz. O custo de investir em equipamentos, treinamento e tempo adequados para a medição da espessura ultrassônica é usado para prevenção de falhas caras e perigosas. Consulte um profissional para saber maiores detalhes. 

Postagem criada em: 04/05/2022 - 16:56


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.