Resistência no acabamento final

A estrutura celular do toldo em policarbonato alveolar combina com mecânica estrutural de engenharia e ótica, e a transmitância da luz pode ser ajustada através de diferentes cores e formas estruturais, para que vários sistemas de cobertura do edifício possam obter luz suficiente e uniforme para economizar energia de iluminação., sendo ideais para muitas aplicações na construção.

Em geral, é um tipo de novo material leve, não tóxico, não poluente, à prova d'água, à prova de choque, antienvelhecimento, não é fácil de ser corrompido e possui várias cores. É comparado a um produto de layout de papelão.

A cobertura de policarbonato alveolar parece um vidro canelado, devido aos seus alvéolos, e é cerca de 200 vezes mais resistente que o vidro. Vale salientar que, também são produzidas de polímeros de carbono e alta resistência a impactos. É muito mais leve que o vidro e, também, permite que a dobra e curvatura sejam feitas a frio. As diferenças de um material desse para outros estão em sua aparência e na resistência.

Os ambientes onde são instalados estes toldos com a utilização de chapas em policarbonato alveolar não sofrem significativa redução na luz natural do ambiente após a instalação das coberturas. Entre as suas especificidades, vale salientar que, sendo 80% mais leve que o vidro e até 200 vezes mais resistente permite inclusive a curvatura a frio possibilitando a criação de vários de modelos e formatos.

Por fim, na hora de escolher coberturas de policarbonato, a decisão é totalmente livre. É preciso levar em conta o tipo de visual que você deseja empregar ao ambiente que será coberto. 

Postagem criada em: 28/01/2022 - 14:25


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.