Saiba como é fazer a correia rodar nas máquinas

vulcanização de correias a quente é um método de reparo que usa calor e pressão para unir materiais de reparo com seções comprometidas da correia. A correia deve estar limpa e livre de todas as substâncias oleosas e gordurosas antes de começar.

Normalmente, a parte danificada da correia é removida ou aparada e uma nova seção é colada em seu lugar usando um adesivo como cola ou cimento. Muitas vezes, os técnicos abusam do adesivo. A correia é então curada para unir os materiais.

O método de vulcanização a quente é ideal para cortes ou rasgos, furos ou rupturas entre cabos de aço e tecido. Pode ser executado em ambientes empoeirados e é adequado para todos os tipos de correias com larguras e espessuras variadas.

As correias transportadoras sofrem uma quantidade significativa de punições ao longo de sua vida útil. Uma emenda é inestimável quando devolve uma correia danificada à sua força anterior.

Outros métodos de emenda, incluindo vulcanização a frio e emenda mecânica, podem gerenciar um reparo e geralmente são mais rápidos que a vulcanização a quente. A desvantagem, no entanto, é que sua força de ligação está esgotada porque esses processos não utilizam calor e pressão. Lembrando que, a emenda por vulcanização a quente permite que a correia recupere sua resistência anterior, oferecendo redução da corrosão e aumento da vida útil.

O procedimento de vulcanização a quente proporciona uma adesão mais agressiva, oferecendo maior durabilidade que outros métodos não possuem. A correia reparada pode resistir ao uso constante com menor risco de problemas repetidos e tempo de inatividade do equipamento.

Postagem criada em: 20/01/2022 - 14:35


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