Saiba como é feita a reciclagem de um catalisador:

Um catalisador é uma pequena parte do motor do seu veículo que converte alguns dos gases perigosos que são produzidos em substâncias benignas para ajudar a reduzir o escapamento perigoso. Por exemplo, monóxido de carbono e hidrocarbonetos são convertidos em dióxido de carbono e água. Também chamados de conversores catalíticos são feitos com uma variedade de metais, incluindo platina, paládio, cobre, níquel, cério, ferro, ródio e manganês. Todos esses metais são recicláveis, e ródio, platina e paládio, em particular, são incrivelmente valiosos nas indústrias de joias, eletrônicos e industriais.  

No processo da reciclagem de catalisador, é possível o tratamento dos catalisadores de tratamento hidráulico usado resultando nos tratamentos na indústria petrolífera. 

Um primeiro processo de torra dessulfurizará os catalisadores gastos. O enxofre será reprocessado para fazer sulfato de sódio para diferentes setores industriais. 

Os catalisadores assados serão então derretidos em um forno de eletrodo submerso e refinados em um conversor para produzir ligas à base de níquel e molbênio ou cobalto e molbênio. 

A porção superficial (escória) concentrará a base do catalisador de alumina alta para servir como matéria-prima na indústria de lã de vidro ou em revestimentos de fachada. 

Quando você reciclar, outra pessoa pode usar as matérias-primas. No entanto, quando você joga fora no lixo regular, ele pode sentar-se em um aterro por muitos anos antes que alguns dos elementos-chave sejam quebrados. 

De maneira resumida, a reciclagem evita a poluição ao meio ambiente quando os fabricantes procuram matérias-primas para criar novos produtos. Consulte um profissional para saber maiores detalhes técnicos. 

Postagem criada em: 28/04/2022 - 15:38


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.