Saiba quando fazer a manutenção de medição:

manutenção corretiva de instrumentos de medição é um tipo de manutenção feita por técnicos para corrigir um mau funcionamento de equipamentos, máquinas e sistemas. O objetivo é restaurar a boa condição de trabalho e o nível de desempenho especificado dos ativos da empresa. A manutenção corretiva às vezes é chamada de manutenção reativa porque é acionada quando a falha da máquina já aconteceu.

Geralmente, a diferença entre manutenção corretiva e manutenção preventiva é o prazo em que cada um deles é realizado. A manutenção corretiva é comumente realizada após a quebra do equipamento, enquanto a manutenção preventiva é realizada periodicamente para antecipar e mitigar o risco de inatividade não planejada.

A manutenção de avarias, também conhecida como manutenção de emergência, é um tipo de manutenção corretiva realizada com urgência após falha na máquina, a fim de retomar processos comerciais críticos. Por exemplo, uma empresa elétrica conserta ou substitui instantaneamente um transformador queimado em seu sistema de distribuição.

Além disso, a manutenção diferida, ou manutenção corretiva diferida, é um tipo de manutenção corretiva muitas vezes adiada devido a recursos inadequados, como finanças, suprimentos e mão de obra. Por exemplo, a gestão predial pode atrasar a reparação de unidades de HVAC ou ar condicionado por falta de orçamento.

Os procedimentos de manutenção corretiva variam de acordo com equipamentos, recursos alocados e requisitos da empresa, entre outros fatores. Por exemplo, máquinas que usam tecnologia moderna podem reduzir o tempo necessário para diagnosticar um problema e reduzir o custo de reparo, mantendo os tempos de atividade. Consulte um profissional para saber mais detalhes.

Postagem criada em: 28/09/2022 - 10:40


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.