Sistema planejado para detectar o incêndio
No centro de uma instalação de sistema de detecção de incêndio estão os dispositivos de detecção, desde sofisticados detectores inteligentes de fumaça até unidades simples de vidro de quebra operadas manualmente, há uma ampla gama de tipos diferentes, mas podemos dividi-los em grupos, incluindo:
- Detectores de calor;
- Detectores de fumaça;
- Detectores de monóxido de carbono;
- Detectores multi-sensores; e
- Pontos de chamada manuais.
Um sistema de detecção de incêndio é formado por um conjunto de elementos, instalados de forma planejada e coordenada para detectar um incêndio e fornecer as orientações e sinalizações necessárias para o início imediato das ações de combate e de evacuação.
O sistema pode ser endereçável ou convencional. Os convencionais têm detectores e acionadores ligados a uma central. Esses equipamentos cobrem uma área determinada e, quando acionados, indicam o espaço em que está ocorrendo o incêndio. São mais indicados para áreas menores.
Os sistemas endereçáveis têm uma tecnologia que indica com precisão o local do incêndio. Todos os dispositivos – detectores e acionadores – são ligados à central. Se um deles for acionado a central indica exatamente qual foi e a sua localização.
Lembrando que, Detectores de monóxido de carbono também são conhecidos como detectores de fogo co são detectores eletrônicos usados para indicar o surto de fogo, detectando o nível de monóxido de carbono no ar.
Monóxido de carbono é um gás venenoso produzido pela combustão.
Neste caso, esses detectores não são os mesmos que os detectores de monóxido de carbono usados em casa para proteger os residentes contra o monóxido de carbono produzido por combustão incompleta em aparelhos como queima de gás ou caldeiras.
Os detectores de incêndio de monóxido de carbono usam o mesmo tipo de sensor da casa, mas são mais sensíveis e respondem mais rapidamente. Eles têm uma célula eletroquímica, que detecta monóxido de carbono, mas não fumaça ou qualquer outro produto de combustão. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos.
Postagem criada em: 20/06/2022 - 12:52
Veja Também em Nosso Blog
- Solução Eficiente para Pequenos Espaços
- ETE: Conectando Teoria e Prática
- Entenda a Importância das Estações de Tratamento
- Planejando Sustentabilidade: Orçamento
- Fatores que Influenciam o Custo das Estações
- A Importância das Estações de Tratamento de Esgoto
- A Revolução Verde: Estações de Esgoto
- Tratamento de esgoto: Protegendo a Saúde Pública
- Um Compromisso com a Sustentabilidade
- Transformando Efluentes em Recursos
- Duas Faces da Sustentabilidade:
- Esgoto Industrial: Sustentabilidade em Ação
- O Papel das Empresas na Sustentabilidade
- Esgoto Doméstico: Purificando o Futuro
- Preservando o Futuro do Nosso Planeta
- Esgoto e Efluentes: Cuidando do Planeta
- A Chave para Cidades Sustentáveis
- O Que Saber Sobre Preços e Investimentos
- Essencial para a Vida e o Futuro
- Transformando o Líquido Vital:
Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.