Sistema planejado para detectar o incêndio
No centro de uma instalação de sistema de detecção de incêndio estão os dispositivos de detecção, desde sofisticados detectores inteligentes de fumaça até unidades simples de vidro de quebra operadas manualmente, há uma ampla gama de tipos diferentes, mas podemos dividi-los em grupos, incluindo:
- Detectores de calor;
- Detectores de fumaça;
- Detectores de monóxido de carbono;
- Detectores multi-sensores; e
- Pontos de chamada manuais.
Um sistema de detecção de incêndio é formado por um conjunto de elementos, instalados de forma planejada e coordenada para detectar um incêndio e fornecer as orientações e sinalizações necessárias para o início imediato das ações de combate e de evacuação.
O sistema pode ser endereçável ou convencional. Os convencionais têm detectores e acionadores ligados a uma central. Esses equipamentos cobrem uma área determinada e, quando acionados, indicam o espaço em que está ocorrendo o incêndio. São mais indicados para áreas menores.
Os sistemas endereçáveis têm uma tecnologia que indica com precisão o local do incêndio. Todos os dispositivos – detectores e acionadores – são ligados à central. Se um deles for acionado a central indica exatamente qual foi e a sua localização.
Lembrando que, Detectores de monóxido de carbono também são conhecidos como detectores de fogo co são detectores eletrônicos usados para indicar o surto de fogo, detectando o nível de monóxido de carbono no ar.
Monóxido de carbono é um gás venenoso produzido pela combustão.
Neste caso, esses detectores não são os mesmos que os detectores de monóxido de carbono usados em casa para proteger os residentes contra o monóxido de carbono produzido por combustão incompleta em aparelhos como queima de gás ou caldeiras.
Os detectores de incêndio de monóxido de carbono usam o mesmo tipo de sensor da casa, mas são mais sensíveis e respondem mais rapidamente. Eles têm uma célula eletroquímica, que detecta monóxido de carbono, mas não fumaça ou qualquer outro produto de combustão. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos.
Postagem criada em: 20/06/2022 - 12:52
Veja Também em Nosso Blog
- Peças que exigem boa resistência mecânica e dureza
- Fabricação de peças que exigem resistência
- Processo industrial voltado à fabricação de peças
- Conheça a liga de carbono médio
- Tenacidade e facilidade de usinagem
- Saiba produzir peças por meio da fusão de metais
- Fabricação de peças com formatos complexos
- Produção de peças metálicas complexas
- Tipos de processos de fundição
- Capacidade de atender projetos sob medida
- Adoção de tecnologias modernas na indústria
- Componentes ideais para equipamentos industriais
- Peças resistente a temperaturas ou a desgaste
- Componentes em diversos segmentos da indústria
- Equipamentos e estruturas com alta resistência
- Metal líquido é vertido em moldes! Entenda:
- Resistência, precisão e longevidade aos sistemas
- Fabricação de peças complexas com repetibilidade
- Papel essencial no setor da construção civil
- Controle de inspeções dimensionais rigorosas
Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.