Sustentação para o seu piso elevado:
Com a ampliação do uso de piso elevado em ambientes corporativos, o piso elevado placa de aço dominou amplamente o mercado em seu início, porém vem perdendo espaço a cada dia e atualmente o piso elevado em aço já divide este mercado com o piso elevado em ardósia.
Em geral é utilizado em duas ocasiões: a primeira, quando há a necessidade de corrigir um desnível existente entre uma área e outra, adequando-as. A outra ocasião é quando ele é utilizado para criar um vão livre entre o contrapiso, permitindo assim que se tenha acesso ao vão o que possibilita a instalações de cabos elétricos, tubulações hidráulicas e dutos de ar condicionado.
É o tipo de piso elevado para áreas internas mais utilizado no mundo. É composto por placas de aço preenchidas no seu interior com concreto celular leve com dimensões de 60x60 cm apoiadas sobre pedestais com altura que pode variar de 05 cm a 50 cm de acordo com cada projeto. Pode ser fornecido sem revestimento, permitindo a instalação na obra de revestimento autoportante (móvel e intercambiável) tais como, carpete em placas e vinílico em placas ou réguas, ou pode ser fornecido com revestimento de fábrica (não removível), tais como laminado ou vinílico. Tem como desvantagem não poder ser utilizado em áreas externas e necessitar aterramento para dissipação de energias estáticas entre outras.
Existem poucas alternativas para o piso elevado em aço considerando que o mesmo é basicamente utilizado em ambientes internos, mas com certeza a principal e melhor alternativa para substituir o piso elevado em aço é o piso elevado em ardósia.
Postagem criada em: 22/12/2022 - 06:30
Veja Também em Nosso Blog
- Processar substâncias a pressões superiores
- Armazenagem, transporte e manipulação de gases
- Equipamento em diversos processos industriais
- Saiba transferir calor entre dois fluidos
- Eficiência e segurança das operações industriais
- Uma redução de custos operacionais
- Componentes essenciais em processos de produção
- Local seguro para cada aplicação
- Tecnologias fundamentais para a gestão industrial
- Utilização de fluidos em condições térmicas
- Controlar a temperatura de máquinas
- Controle térmico de líquidos e gases
- Desempenho adequado em sistemas
- Sistemas de aquecimento e resfriamento industriais
- A recuperação da eficiência térmica
- Necessidades específicas de processos industriais
- Controlando a temperatura dos processos
- Armazenar líquidos ou gases a pressões superiores
- Componente crucial em sistemas de armazenamento
- Armazenar e transportar gases e líquidos
Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.