Trabalhe nas alturas com segurança!

cinto paraquedista 3 pontos dispõe de 3 meias argolas estampadas em aço, sendo 1 dorsal para ancoragem e 2 laterais para utilizar com talabarte de posicionamento. Equipado com 3 fivelas de chapa de aço estampada sem pino para regulagem, para ajuste no peito, 1 fivela em “D” 25mm niquelada. Tamanho único.

A utilização do cinto de segurança tipo paraquedista atende às exigências estabelecidas na NR 35, que trata especificamente do Trabalho em Altura, e também da nr 5, que orienta sobre a obrigatoriedade de EPIs para a execução de atividades que representam risco para a integridade física do trabalhador.

Principais Cintos de Segurança para Trabalho em Altura

Cinto Paraquedista com 1 ponto de conexão: recomendado para uso com Talabarte em Y, Trava-Quedas para corda ou Trava-Quedas Retrátil.

Cinto para Espaço Confinado com alças nos ombros: recomendado para uso com o trapézio para acesso ao espaço confinado.

Cinto com ponto de conexão lateral: para uso com o Talabarte de Posicionamento, que irá manter o trabalhador posicionado e com as mãos livres para executar suas atividades.

Cinto para acesso por cordas, resgate e alpinismo industrial: recomendado para tarefas em que o acesso é feito por cordas que darão sustentação ao trabalhador.

Cinto para trabalho a quente: recomendado para atividades com o uso da solda ou com alta temperatura (calor e fogo).

O cinto também é um item indispensável na realização de atividades em espaço confinado, como em tanques ou silos de armazenamento, sobretudo no resgate ou içamento. Mas para oferecer bons resultados, deve ter as condições adequadas. Por isso, consulte um profissional.

Postagem criada em: 30/08/2022 - 06:59


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.