Verifique parâmetros como fator de potência:

A medição da qualidade da energia é a relativa utilidade econômica por unidade equivalente ao calor de diferentes combustíveis e eletricidade. Uma forma de medir a qualidade da energia é o produto marginal do combustível, que é o aumento marginal da quantidade de um bem ou serviço produzido pelo uso de uma unidade de calor adicional de combustível.

Em geral, a eletricidade energética de baixa qualidade, por exemplo, é de alta qualidade e pode ser convertida em energia térmica, mecânica ou eletromagnética com grande eficiência e pouca perda. O calor da queima de combustível é uma energia de baixa qualidade, portanto só pode cuidar de tarefas como aquecimento de água que são simples.

Essas diferentes formas são classificadas por seu comprimento de onda e ocupam um amplo espectro (conhecido como espectro eletromagnético); diferentes faixas dentro deste espectro têm diferentes níveis de energia. Da maior energia para a mais baixa são: raios gama, raios-x, ultravioleta (UV), visível, infravermelho, micro-ondas e rádio.

Os muitos benefícios da eficiência energética incluem: Ambiental: O aumento da eficiência pode reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) e outros poluentes, bem como diminuir o uso da água. Econômica: Melhorar a eficiência energética pode reduzir as contas individuais de serviços públicos, criar empregos e ajudar a estabilizar os preços da eletricidade e a volatilidade.

A lei de conservação da energia estabelece que a energia não pode ser criada nem destruída, apenas convertida de uma forma de energia para outra. Isso significa que um sistema sempre tem a mesma quantidade de energia, a menos que seja adicionado de fora. Consulte um profissional para saber mais detalhes.

Postagem criada em: 10/10/2022 - 09:31


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.